Atendimento ao cliente
(45) 9999-30636 / (45) 99963-2015

Foz do Iguašu / Tati Yupi Ref˙gio

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR [+]

Passear pelos 2.245 hectares de bosques naturais, cascatas como o Salto Kañinmy e nascentes de águas cristalinas. Caminhos interpretativos levam os visitantes do Refugio Tatí Yupí a este ecossistema de fauna rica e flora variada. As trilhas podem ser percorridas em bicicletas, charretes ou a cavalo. Guias acompanhavam os turistas, que encontram uma infra-estrutura completa, com área de acampamento, alojamento para grupos, água potável, luz, sanitários, quadras de esporte e enfermaria.


O Refúgio Biológico Tati Jupi está localizado no distrito de Hernandarias , Departamento de Alto Paraná , Paraguai , na margem direita do rio Paraná e é um dos oito locais para a reserva ecológica pela Itaipu , a maior usina em produção do mundo, localizada entre Paraguai e Brasil. Este refúgio é 2245 tem .


Geografia


Ela tem uma topografia relativamente plana, com ondulações pequenas, principalmente derivados de rochas basálticas. Ele tem recursos de água significativas, córregos e Tati Yupi Pira Pytá também outros em que os cursos são pequenas cachoeiras e belas cachoeiras que dão ao lugar.


Fauna e flora


A Tati Yupi refúgio biológico consiste principalmente de florestas de terra firme, florestas de planície, fechada, erva-mate e pinheiros crescido em proporções menores. O estrato arbóreo superior, consiste basicamente de espécies superior a 30 m de altura, como cedro , Lapacho , yvyra pytá , Guatambu , etc.


Nas espécies arbustivas é normalmente encontrado na família Myrtaceae, como ñangapiry , poroity Yva e Guaviare , além da kanelon, ka'a ver, ka'a Viju.


Com árvores e arbustos com altura média de 3 a 7 m . As plantas são fechados, como yvyra Hovi, molle'í, Kokua, sapirangy, Chirca.


A floresta é caracterizada pelo elevado número de espécies, epífitas e samambaias arborescentes de palma e uma enorme variedade de bromélias , orquídeas e Piperaceae .


Em campos baixos são ñuatĩ fluxo Jagua ratai, ka'a Chiri, Yva háimi, kupa'y, Kurupí ka'y, ka'a oveti, yvyra Camby, yvyra typycha, mborevi ka'a.


As investigações continuam até o presente indicam que, atualmente, encontram abrigo seguro no abrigo numerosas espécies animais. Eles foram classificados 39 espécies de mamíferos, tais como: aguara'i, Kuati , capivara , paca, akutí sa'yju, Eira, por exemplo, o lobo , taitetu, Guasu Pytá, veado , tatu (Armadillo), 247 espécies de aves que são: o piririta, pyku'i Pyta, ânus, Aguapé assado, tero tero , tingasú, chacurru, Guyra yetapa, Mbiguá, e 21 espécies de répteis, das quais as mais comuns são: cascavel , mboi Chini (sino) mboi Chumbe (coral), jacaré , teyú.


Lago de Itaipu


Este abrigo é artificialmente criada ao longo do Lago de Itaipu para entrar na operação da usina. Sendo formado em 1982, uma série de alternativas econômicas que estão começando a ser explorada por os 77 municípios vizinhos. O lago artificial é um dos maiores do mundo, com 29 milhões de metros cúbicos e 200 km em uma extensão de linha reta. Considerando a baías, enseadas e comprimento atinge 1.400 km .


A formação do lago não mudou apenas o aspecto geográfico da região. Agricultura, base econômica regional, começa a dar lugar ao turismo. Várias praias artificiais foram criadas ao longo das margens do lago, onde pode praticar todo o tipo de desportos aquáticos.


Turismo


A Tati Yupi refúgio biológico, constituem localização privilegiada, próximo da área protegida ao conglomerado Hernandarias - Ciudad del Este - Ciudad Presidente Franco , é por essa razão, um lugar freqüentado passeios e excursões. No abrigo são realizadas atividades recreativas educacionais, oferecendo oportunidades para a educação ambiental em diferentes níveis. Três trilhas: Kañimby, ka'i escada Palmital e permitir o conhecimento da flora e fauna.


A paisagem de grande beleza cena permite a observação da obra de Itaipu a partir de um ângulo pouco conhecido, como pode ser visto a partir da barragem a montante.


Outra atividade muito importante é a recuperação da flora, que é feito através de programas de reflorestamento e enriquecimento florestal.


Permanentemente, a execução de tarefas de investigação científica, especialmente sobre a fauna ea flora e as inter-relações entre todos os componentes vivos e não vivos da área.


Entre os serviços oferecidos ao público são citados: guia, palestras de educação ambiental, safari fotográfico, área de lazer e acomodações de amenidades para uma estadia no lugar, sem nenhum custo aos visitantes.


Acesso


Você começa a estacionar na rodovia que liga Ciudad del Este , com quedas de Guaira . Passar a cidade de Hernandarias , a cerca de 5 km para o norte, e lá poste à direita, deixando o edifício principal do abrigo cerca de 3 km da entrada.


 



Receba nossas ofertas e novidades