Atendimento ao cliente
(45) 9999-30636 / (45) 99963-2015

Foz do Iguaçu / Salto Monday no Paraguai

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR [+]

Localizado a 20 km da Ponte da Amizade, o Salto Monday, em Puerto Presidente Franco, está dividido em 3 quedas. A maior delas tem cerca de 40 metros de altura e proporciona, em conjunto com as demais, um belo espetáculo com espumas amarelas e brancas e a "fumaça" provocada pelo impacto da água com as rochas e arbustos que contornam a imensa depressão do rio Monday.
A vegetação da região esconde animais, pássaros e uma comunidade indígena. As paredes de pedras gigantes, que chegam a 35 metros de altura, são ideais para a prática de rapel e alpinismo. Um caminho feito por alpinistas permite ao visitante chegar até as margens do rio Monday, logo depois das quedas d'água.

Existe ainda a possibilidade de serem feitos passeios de bote até o museu de Puerto Bertoni ou em corredeiras ("bóia cross") e cavalgadas.
A infra-estrutura conta com passarelas que permitem chegar bem próximo ao salto, estacionamento, portal de entrada, calçamento e um local para bebedouros, banheiros, lojas de souvenirs e lanchonetes.

Possui um viveiro de plantas que visa reflorestar as áreas depredadas do parque e da cidade.



Receba nossas ofertas e novidades