Atendimento ao cliente
(45) 99963-2015 / (45) 9999-30636 (45) 99121-8081

Foz do Iguaçu / Itaipu Binacional

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR [+]

A Usina Hidrelétrica de Itaipu é um dos projetos de engenharia mais ambiciosos do mundo. Uma colossal usina que fornece 16,4% da energia consumida no Brasil e abastece 71,3% do consumo paraguaio.


Construída para reter o curso do Rio Paraná, a barragem é uma imensa estrutura de concreto de oito quilômetros de comprimento por 167 metros de altura, que contorna o reservatório da Itaipu Binacional e sobre a qual estão instalados os dutos e as unidades geradoras de energia elétrica.

Por ser a maior usina hidrelétrica do mundo, conhecer de perto essa gigantesca construção torna-se um passeio obrigatório para os turistas que visitam Foz do Iguaçu.
A visita panorâmica é um desses passeios realizados na usina. O turista embarca em um ônibus que realiza um tour por toda a extensa área da represa, onde paradas estratégicas para a contemplação são realizadas, e para que algumas fotos possam ser tiradas para levar consigo uma lembrança dessa majestosa estrutura. Um ponto essencial do passeio é a parada na Estação Mirante Central, um ponto privilegiado para a admiração da barragem e do vertedouro. Um momento único em um lugar que se destaca como um dos mais belos cartões postais da cidade de Foz do Iguaçu.
O Circuito Especial é outro passeio que pode ser realizado na usina. Um passeio mais completo que se inicia no ônibus onde um guia especializado passa algumas informações sobre como será a visita. A primeira parada é no mirante, onde a contemplação do local deixa todos extasiados com tamanha beleza. Também é possível contemplar as ondas gigantes do vertedouro, que impressionam pela sua força.
Logo depois, o visitante chega à estação barragem de concreto de 196 metros de altura. Uma visão ampla do reservatório do lago de Itaipu e do Rio Paraná é parte do passeio. A parada na Estação Catedral é de muita importância, pois o turista se vê em frente a um paredão de concreto de tirar o fôlego e ainda conhece o antigo leito do Rio Paraná. No interior é permitido aos visitantes observar o eixo de uma turbina em atividade.





Receba nossas ofertas e novidades